5 coisas que todo trader de bitcoin precisa saber

5 coisas que todo trader de bitcoin precisa saber

Uma profissão bastante atual é a de trader de bitcoin, também conhecida como trader de criptomoedas. Baseada em um constante aprendizado e estudo, pode ser uma carreira bem lucrativa, mas trabalhosa também.

Quem quer ser um trader de bitcoin ou está envolvido com essa ocupação, deve saber que existem diversas coisas a serem entendidas para dar ainda mais certo nesse universo. Por isso, confira algumas dicas para quem está começando:

1 – Não é investimento

Muitos trader de Bitcoin acabam esquecendo que o seu trabalho é negociar a bitcoin, então, não se trata de um investimento. Assim, em vez de comprar e vender respeitando o mercado, acabam parando para acumular, na esperança de que o valor suba rapidamente e eles consigam liquidar em vantagem.

Todo trader precisa saber que a Bitcoin é uma moeda muito volátil. Por isso, segurar a longo prazo pode ser realmente benéfico, mas não vai nenhum tipo de certeza. Confira mais informações em um Artigo Sobre o Método Trader Milionário.

2 – Mercados abertos

Uma coisa muito importante e empolgante dentro do universo de trade de criptomoeda é que as operações podem ser realizadas a qualquer momento, todos os dias da semana. Porém, esse é um lado bem perigoso desse tipo de negócio também.

Só porque dá para negociar a qualquer momento, quer dizer que isso deve ser realmente feito. É melhor reservar alguns horários específicos para fazer negócios e ter um certo cronograma.

3 – Experimente

Existem diversas maneiras de operar com o Bitcoin, por isso, pode ser escolhido o swing trader, day trader ou scalper, por exemplo. Além disso, é muito interessante entender que tipo de trader é o melhor para você e começar a fazer uso dele.

Isso, porém, não quer dizer que você tenha que ter medo de experimentar os diferentes métodos. Seja corajoso e experimente, podendo descobrir um novo método de trade que faça mais sentido para você e ainda traga melhores resultados para o seu trabalho.

4 – Paciência

O sucesso para qualquer tipo de profissão demanda tempo para conseguir chegar. Para quem trabalha com trader de bitcoin, isso quer dizer que o sucesso só chega depois de gastar uma quantia considerável de dinheiro e de tempo.

Pensar que isso vai te tornar a pessoa mais rica do mundo e começar a fazer o trader apenas pensando em dinheiro vai mostrar como esse caminho pode ser curto e levar ao fracasso, por isso, seja paciente. 

5 – Análise 

O trade de criptomoeda não é nenhum tipo de brincadeira, mesmo que os detratores possam falar algo a respeito. Infelizmente, esses são frequentemente encorajados por conta do jeito que alguns traders operam as suas bitcoins, parecendo que jogam algum jogo de vídeo game, sem levar realmente a sério.

O conselho para esse tipo de situação é começar a entender que é importante ter respeito pelos outros, mas também consigo mesmo. Realize os seus trades junto de métodos que sejam amplamente reconhecidos e também comprovados. Por isso, analisar todos os métodos é muito importante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *