5 motivos para ser um corretor especializado em avaliação imobiliária

Um avaliador imobiliário estima o valor de um único edifício ou pedaço de terra. Seu trabalho é semelhante ao de um avaliador, que considera os valores de várias propriedades de uma só vez.

Um avaliador pode se especializar em propriedades comerciais ou residenciais.

Ele ou ela será chamado para avaliar uma propriedade antes de ser vendida, hipotecada, tributada, segurada ou desenvolvida. Depois de visitar um local e observar suas características e as características do local, o avaliador analisa a propriedade em comparação com casas comparáveis.

Um dia na vida de um avaliador imobiliário

Para descobrir como é trabalhar como avaliador imobiliário, analisamos os anúncios de emprego publicados no Indeed.com.

“Reunir, verificar e analisar dados sobre propriedades residenciais, incluindo, mas não limitado a, estruturas de medição, inspecionando fisicamente o exterior e interior de edifícios, fotografando propriedades, análise de vendas no mercado e observando a qualidade arquitetônica e o uso pretendido da propriedade”

“Mantenha-se informado sobre as condições atuais do mercado imobiliário e seus efeitos nos mercados de apartamentos e imóveis comerciais na área geográfica designada”

“Responsável pelo gerenciamento de dados, incluindo coleta, verificação e análise de vendas, vendas pendentes e listagens, além de manter outras informações necessárias para o processo de avaliação”

“Mantém registros de propriedades indicando quaisquer alterações na propriedade”

Como se tornar um avaliador imobiliário?

Você provavelmente precisará de um diploma de bacharel para trabalhar como avaliador imobiliário porque a maioria dos estados exige um para licenciamento.

O curso de economia, finanças, matemática, ciência da computação, inglês e direito comercial ou imobiliário o preparará para essa carreira.

Uma licença emitida pelo estado em que você trabalha é necessária se o seu trabalho incluir a avaliação de propriedades para transações que envolvam bancos federais segurados ou instituições financeiras.

Quais habilidades você precisa?

Além de um diploma de bacharel e uma licença emitida pelo estado, você também precisará dessas habilidades pessoais, ou qualidades pessoais, para ter sucesso em seu trabalho:

  • Habilidades de escuta: para atender às necessidades de seus clientes, você deve entender o que eles estão lhe dizendo.
  • Pensamento crítico: a capacidade de comparar várias alternativas ao tomar decisões ou resolver problemas é essencial.
  • Compreensão de leitura: você deve ser capaz de compreender documentos escritos.
  • Habilidades de escrita: uma grande parte do seu trabalho será escrever relatórios.
  • Comunicação verbal: você precisará ser capaz de transmitir informações claramente aos clientes.

O que o empregador espera de você?

Anúncios de emprego no Indeed.com revelam que os empregadores estão procurando as seguintes qualidades ao contratar trabalhadores:

“Excepcionais habilidades de redação analítica e narrativa”

“Capacidade de lidar com múltiplas prioridades e cumprir prazos em um ambiente acelerado”

“Fortes habilidades técnicas, incluindo proficiência no uso de comunicações eletrônicas e troca de documentos via Internet”

“Capacidade de realizar trabalhos detalhados com alto grau de precisão”

“Matemática forte e habilidades analíticas”

“Capacidade de lidar com o estresse razoavelmente necessário”

5 motivos para ser um avaliador imobiliário?

  1. Não preso em uma mesa o dia todo, todos os dias: avaliadores imobiliários gastam uma boa quantidade de sua semana de trabalho em propriedades realizando as inspeções.
  2. Grande rendimento potencial: os avaliadores imobiliários podem fazer até seis dígitos anualmente dependendo da região.
  3. Horas flexíveis: como uma carreira no setor imobiliário, os avaliadores imobiliários não precisam manter um cronograma rigoroso de 9 a 5. Isso pode ser benéfico para os pais, pois oferece maior flexibilidade.
  4. Indústria estável: trabalhar no campo da avaliação é mais estável do que trabalhar no setor imobiliário. Por quê? Agentes imobiliários só são pagos se uma propriedade vender. As avaliações devem ser feitas para empréstimos hipotecários, impostos, transações imobiliárias, como vendas a descoberto e execuções de hipotecas, necessidades de leasing e até mesmo propósitos de aquisição do governo. O pagamento de um avaliador não depende de uma venda. Os avaliadores imobiliários são pagos independentemente de uma venda, pois devem ser feitas avaliações para que as vendas aconteçam.
  5. Você pode obter sua educação em seus termos: você escolhe quando você estuda. você define o ritmo. Não é necessário tempo de aula!

Avaliadores imobiliários têm carreiras que são flexíveis, familiares e estáveis, com potencial significativo de ganhos.

Soa como algo que você pode gostar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *