5 profissões que você pode ter tendo uma voz bonita

Para trabalhar como apresentador, cantor, locutor ou outra profissão que usa a voz como instrumento, é necessário ter uma voz bonita. A voz é importante para revelar a personalidade do profissional.

A voz tem o poder de diferenciar uma pessoa de outra, e quem tem uma voz bonita ganha destaque em algumas profissões. Existem diversas profissões que utilizam a voz com seu principal instrumento, como por exemplo, o radialista.

Se você tem uma bela voz e estar indeciso sobre a profissão que irá seguir, veja algumas dicas que daremos neste artigo.

Locução Publicitária

Muitas empresas usam as campanhas publicitárias para divulgarem as suas marcas e terem retorno financeiro. A locução publicitária é uma ferramenta muito usada para essas divulgações.

Como já foi dito, nessa profissão você pode trabalhar fazendo propaganda de uma marca, serviço ou de um produto, em grandes supermercados, em grandes lojas, em carro de som, entre outros.

Quem nunca escutou um comercial na rádio ou na TV, e ficou encantado com a bela voz do comercial? Pois bem, se você tem uma voz bonita e está procurando um emprego, a locução é uma delas, você pode trabalhar em rádio e estúdios.

Você também pode aproveitar para trabalhar como a voz do aeroporto, orientando os passageiros e anunciando os voos de chegada e de partida.

Com uma voz bonita você pode trabalhar fazendo narrações para vídeos, com mensagens para espera telefônica, com vinhetas, com tele mensagens ou como locutor para festas, formaturas e cerimônias.   

Dublador

Se você é dono de uma voz bonita, você também pode trabalhar como dublador de séries, filmes, novelas, documentários, desenhos animados, programas, entre outros.

Para ser um dublador, somente ter a voz bonita não é o suficiente. Para trabalhar dublando séries, novelas e filmes é necessário atuar, pois a dublagem é uma profissão para atores.

Por isso, é preciso fazer teatro, artes cênicas ou cursos específicos para se tornar um ator de dublagem.   

Radialista

Quando se fala em trabalhar com a voz, todos logo pensam na profissão de radialista. Mas um dos requisitos para ser locutor de rádio é ter a voz bonita. No entanto, só ter uma voz agradável não basta.

Para ser radialista é necessário ter uma boa dicção e uma respiração treinada para poder falar de modo tranquilo, que se possa compreender. Para poder ajudar uma pessoa que pensa em fazer carreira nessa área, existem cursos técnicos e profissionais.

Cantor

Ter uma voz bonita é uma das exigências para se tornar um cantor. Então, se você gosta de cantar e tem uma voz bonita, poderá seguir essa carreira.

No entanto, é preciso ter técnica vocal, ou seja, praticar o controle da respiração, produzir tons, ressonâncias e cuidar das cordas vocais para que fique sempre sadia.   

Para conhecer e dominar essa ferramenta de trabalho é interessante que o cantor ou quem deseja seguir nessa profissão, ter aulas de canto. Essas aulas vão ajudar no desenvolvimento vocal.

Jornalista

Para quem deseja seguir a profissão de jornalista, também precisa ter uma voz bonita ou agradável. Essa profissão também não diferente das outras quando o instrumento de trabalho é a voz.

Se você deseja se tornar um jornalista, comece fazendo cursos para locutor. Depois procure uma oportunidade nas rádios como jornalistas radiofônicos, ou quem sabe em alguma emissora de TV. Sabemos que para essa profissão se espera muito mais do que ter uma voz bonita, mas já é um começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *