Como administrar um salão de beleza corretamente!

Nunca é cedo demais para começar a pensar em alguns dos problemas operacionais que afetarão e contribuirão para o sucesso do seu negócio.

Para começar, você deve considerar cuidadosamente seu horário de funcionamento para poder acomodar o número máximo de clientes durante o dia útil.

Você, sem dúvida, já sabe que o setor de beleza não é um setor das 9 às 5. Normalmente, os salões de cabeleireiro nas áreas metropolitanas estão abertos das 10h às 21h. sete dias por semana e das 10h às 18h em comunidades menores.

Por padrão, as horas de domingo e feriados são muitas vezes as mesmas de varejistas locais, como shoppings e lojas de departamentos, e geralmente são executadas do meio-dia às 17h.

Horas de almoço e primeiras horas da noite tendem a ser os horários mais movimentados para salões. Você também pode precisar de horas para acomodar necessidades especiais.

Por exemplo, se você faz um monte de trabalho de casamento, provavelmente terá que abrir mais cedo nas manhãs de sábado, às 7 da manhã, para noivas que precisam ir à igreja para um serviço de 10 horas da manhã.

Os proprietários de salões de beleza que gerenciam seu tempo de uma maneira que aumenta sua capacidade de ganhar dinheiro descobrirão que seus negócios crescerão e prosperarão mais rapidamente.

Concentre-se com intensidade de laser em atividades geradoras de renda. Como novo proprietário, você será tentado a fazer tudo sozinho, desde trabalhar atrás da cadeira até gerenciar os livros e supervisionar sua equipe.

Em vez disso, contrate funcionários qualificados (profissionais de negócios e de salão) para lidar com o trabalho do dia-a-dia, depois delegue responsabilidades para dedicar-se a tarefas que possam ajudá-lo a fazer o negócio crescer e ganhar mais dinheiro.

Outra parte importante do seu plano de desenvolvimento do salão é o preço adequado de seus serviços.

Defina preços muito altos e você limitará o número de pessoas que podem pagar por eles. defina-os como muito baixos e você limitará seu potencial de lucro e, possivelmente, colocará a empresa em risco.

Definir preços exige mais do que visitar outros salões em seu mercado-alvo, coletar menus de serviço e precificar seus próprios serviços para que eles sejam competitivos.

Em vez disso, você deve considerar os três fatores que influenciarão seus preços: mão de obra e suprimentos, despesas gerais e lucro.

01 – Custos de mão-de-obra para salões spas incluem custos salariais e de benefícios tanto para a equipe do seu estilista spa quanto para as pessoas administrativas.

Seu próprio salário é incluído como parte desse custo. Esse custo geralmente é expresso como um preço por hora e pode variar dependendo do tempo que seus funcionários demoram para cortar o cabelo ou realizar outros serviços.

02 – Custos indiretos, que consistem em todos os custos necessários para operar o negócio que não o trabalho.

Isso inclui seu pagamento de financiamento ou locação, utilitários e assim por diante. É razoável estimar que sua sobrecarga será de 40% a 50% do custo de mão-de-obra e materiais.

03 – Lucro.

Os proprietários de salões geralmente podem esperar ter um lucro líquido de 11 a 15% (embora você possa certamente aumentar ou diminuir esse lucro como achar melhor). Para chegar ao lucro líquido desejado, é necessário adicionar um fator percentual de acréscimo para chegar ao valor bruto aproximado que você ganhará.

 

Uma tarefa essencial que é necessária para manter a imagem do seu salão é a manutenção regular. Não é suficiente varrer recortes de cabelo depois de um corte ou lavar e dobrar toalhas – você tem que manter o salão com aparência e cheiro fresco e limpo, por isso é convidativo o tempo todo, não importa quanto tráfego venha pela porta ou quão ruim é. o tempo é.

Alguns proprietários de salões preferem ter uma equipe de manutenção para lidar com tudo, exceto o básico, como toalhas dobráveis ​​e dobráveis. O custo pode ser alto mas os benefícios realmente superam o custo.

Alternativamente, você poderia contratar uma pessoa cujo trabalho é limpar, lavar roupa e manter o salão limpo. Muitos proprietários fazem manutenção diária, desde aspirar até remover os baldes de lixo e poeira, uma responsabilidade de cada pessoa no salão de beleza. Não importa se você está cortando cabelo ou dobrando toalhas – espera-se que todos participem.

 

Como você gostaria de ajudar seu salão a ganhar dinheiro extra a cada mês com muito pouco esforço? De acordo com especialistas do setor, os produtos de varejo podem aumentar significativamente seus lucros.

Além de encomendar o produto, organizá-lo de forma atraente nas prateleiras de sua área de recepção, girar o produto e controlar o estoque, não há muito mais envolvido no varejo de produtos.

Mas você precisa educar sua equipe para vender os produtos que eles usam em seus clientes, tornar os produtos facilmente acessíveis no salão e vender uma ampla variedade de produtos para atrair a maioria dos clientes.

Um aspecto das vendas de salões que podem gerar renda séria são as vendas de vale-presente.

Muitos salões oferecem cartões de presente de plástico ou certificados de presente de papel de baixa tecnologia como uma maneira de encurralar mais dinheiro durante as temporadas de presentes tão importantes, como o período de feriados de dezembro, o Dia dos Namorados e o Dia das Mães.

O que parece ser típico é uma taxa de vendas de certificados de presentes de cerca de 10% das vendas totais.

A beleza dos certificados de presente é que eles trazem muito dinheiro para um investimento muito pequeno.

Certifique-se de orçamentar sabiamente o dinheiro da compra do certificado de presente inicial para poder gerir facilmente o aumento dos custos operacionais que podem resultar quando são resgatados.

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