Como deixar seu ambiente de trabalho mais tecnológico.

Você sabia que um ambiente de trabalho mais tecnológico pode estimular a produtividade dos funcionários e também contribuir para o bem estar e para que eles trabalhem mais felizes? Pois, isso é possível e não precisa de grandes investimentos a principio. Tudo o que você precisa definir é o que colocar neste ambiente e como isso pode ajudar a melhorar o dia a dia de quem frequenta o local.

Hoje nós vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para deixar seu ambiente de trabalho mais tecnológico. Confira

 

Utilize serviços visuais

A tecnologia está presente em muitos momentos do dia a dia, mas quando deixamos isso mais visual é que notamos como ela é quase onipresente na nossa vida. Investir em serviços de automação residencial, como TVs grandes no estilo quadro de aviso, porém sem quadros. E automatização dos ambientes, como a opção de ligar ou desligar luzes pelo telefone, por exemplo, são de grande valia.

Pois com esses serviços automatizados, você consegue controlar de qualquer lugar como está o seu escritório, se esqueceu alguma luz acesa, uma cortina aberta, etc.

E esse é um tipo de investimento que pode ser alto no primeiro momento, mas que também proporciona um ambiente muito mais moderno.

 

Aplicativos para organizar tarefas e agenda

Chega daquela papelada e várias agendas para anotar os seus compromissos e de sua equipe, o segredo aqui é utilizar as plataformas ao seu favor e deixar tudo registrado na nuvem. Assim você não corre o risco de esquecer e recebe alertas das informações mais importantes que vai desenvolver.

E a boa notícia é que muitos desses aplicativos são gratuitos e você não tem gasto utilizando eles e ainda pode compartilhar com sua equipe.

 

Tenha aplicativos de vídeo para reuniões

Hoje em dia muita coisa pode ser resolvida por email ou uma videochamada, sem a necessidade de encontros presenciais. E se você tem estrutura na sua empresa para oferecer esses serviços, você acaba se dando bem. Pois dependendo da sua área, algumas pessoas podem até mesmo priorizar a sua empresa, exatamente por essa possibilidade de conversas e reuniões remotas,  o que acaba economizando tempo de ambas as partes.

 

Tenha serviços automatizados

Se você tem um restaurante ou lanchonete, por exemplo, ter os serviços automatizados é essencial. Com um celular ou tablet o atendente consegue realizar o pedido, sem ter que ficar escrevendo no papel e entregando ao chef de cozinha.

Isso faz até mesmo com que você seja atendimento mais rápidamente, e com o que o estabelecimento consiga atender número maiores de clientes.

Além disso, com esses aparelhos é possível consultar o estoque e saber se tem algo pedido ainda disponível, ver as trocas que podem ser feitas e muito mais.

Então se você tem um estabelecimento que trabalha diretamente com o cliente, esse é um ponto importante, tanto para deixar seu ambiente de trabalho mais tecnológico, quanto para aumentar a produtividade do seu negócio e também para conquistar seus clientes.

 

Já comece a implantar essas dicas no seu ambiente de trabalho e depois nos conte sobre o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *