Como gerar curtidas reais no seu instagram

Todos que possuem alguma conta em uma rede social desejam ver o número de seguidores e de curtidas crescendo e não é diferente com quem tem uma conta no instagram, seja ela pessoal ou profissional.

Quando o número de seguidores e curtidas aumentam, isso quer dizer que você estar sendo visto pelas pessoas, e que seu conteúdo tem agradado. No entanto, para continuar ganhando visibilidade e como consequência curtidas, é preciso de um esforço constante.

Mas para aquelas pessoas que possuem poucas curtidas, há maneiras de melhorar essa situação. Algumas técnicas podem ser aplicadas melhorando a visibilidade de seu perfil. Se você deseja saber como gerar curtidas reais no seu instagram, fique atento a essas dicas!

Publique imagens que chamem atenção

O instagram é uma rede social constituída por imagens, ou seja, é uma rede social visual. Com certeza você já viu isso!

Quando você faz a postagem de uma imagem bonita, que tenha sido editada, com efeitos, é mais fácil de gerar curtidas. Geralmente uma foto qualquer, sem nenhum efeito, sem estar editada, muito raramente vai ganhar um bom número de curtidas. Isso pode até acontecer, mas normalmente com uma pessoa pública.

Sendo assim, utilize imagens bem produzidas, atrativas e divertidas. Esse mesmo conselho vale para os vídeos.

Tenha uma identidade

Além de usar boas imagens, outro modo de ganhar a atenção do público é através da produção de uma identidade em seu perfil.

Quando apostamos nessa técnica, os usuários vão conhecer a sua marca de modo muito rápido, e muito deles chegam a ficar mais próximos e leais ao seu perfil.

Para que você alcance esse resultado, procure utilizar uma linguagem mais extrovertida, além de utilizar temas padrões para editar as suas postagens.

Utilize hashtags

As hashtags são muito importantes para quem deseja ganhar curtidas no instagram. Ela é responsável por tornar você conhecido, visto, ou seja, para que o teu público te ache. Sabendo disso, você não pode deixar de usá-las.

Aposte nelas, usando as que são mais conhecidas e que estão de acordo com suas publicações e com seu empreendimento. A quantidade ideal de hashtags em uma postagem varia de oito a dez.

Compartilhe postagens em outras plataformas sociais

Um dos modos mais fáceis para quem procura aprender como ganhar curtidas nessa rede social é por compartilhar postagens em outras plataformas sociais como o facebook, twitter e outros.

Ao fazer o compartilhamento, você proporciona mais visibilidade no meio daqueles seguidores que ficaram interessados em seu perfil.

Com esse conhecimento, a própria rede elaborou um mecanismo que possibilita realizar esse compartilhamento automático.

Envie mensagens diretas

Outra coisa que ajuda a conseguir mais curtidas nessa plataforma é por enviar mensagens diretas para seus seguidores, interagindo com eles. Utilize desse meio para mandar conteúdos para todos que te seguem.

Comente em outros perfis do mesmo nicho

Quando você comenta nas publicações de pessoas que possuem o mesmo interesse relacionado ao nicho que você empreende, você diz para seus seguidores que sua marca é responsável e comprometida.

Existem ferramentas que possibilitam que você veja quem estar comentando sobre o seu empreendimento e seu produto. Depois que identificá-las você poderá respondê-la, interagindo com o consumidor.  

Edite suas fotos

De nada vai servir ter bons métodos de marketing se a sua postagem não estar bem-feita. Por isso, aposte em app que possibilitam potencializar os efeitos da foto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *