Confira 5 passos para abrir uma empresa online de prestação de serviço

A internet é o principal meio de comunicação hoje em dia e por isso mais e mais empresas nascem nesse ambiente online. Mas muitas vezes as empresas de prestação de serviço não sabem como fazer para abrir uma empresa online e continuar com os seus clientes e ainda conquistar novos. 

Continue lendo que fizemos um passo a passo do que você precisa saber para abrir uma empresa online. 

Se formalize

Se você ainda não possui uma empresa aberta, é preciso se formalizar e para fazer isso vai depender de alguns fatores, por exemplo, se ainda estiver começando e com poucos clientes, você pode abrir uma Micro Empresa como MEI. Essas empresas são abertas de maneira rápida e pela internet mesmo. Em pouco tempo você já tem um cnpj e pode emitir notas fiscais de prestação de serviços. 

E com a formalização você pode elaborar uma proposta comercial pode ser decisivo para conquista mais clientes para sua empresa online. 

Mas se você já possui uma empresa física e quer levar ela pro ambiente online é ainda mais fácil, pois você pode continuar usando seu cnpj, mesmo mudando de atuação de física para online. 

Tenha um estrutura jurídica

Você precisa de uma consultoria jurídica para poder te assegurar durante o processo até colocar a sua empresa para funcionar e estar apta para prestar os serviços online. Você também precisa de assessoria contábil para poder te ajudar com as finanças. 

Se você não quiser contratar uma empresa para esse serviço, é possível que você contrate profissionais dessas áreas de maneira autônoma que vai prestar serviços periódicos para a sua empresa, sem a necessidade de contratá-los. 

Escolha um nome de peso

O nome da sua empresa tem uma grande importância no sucesso dela, principalmente em uma empresa de prestação de serviços online. Escolha o nome que exprima os seus serviços e também os valores da sua marca. Mas caso você ainda não tenha uma empresa, a parte do nome deve ser escolhida depois das tramitações legais e depois de já ter o CNPJ. 

Tenha um plano de marketing

Para que a empresa online de prestação de serviço consiga mais clientes e mais trabalhos você precisa elaborar um plano de marketing para que divulgue tantos os serviços prestados, quanto a sua empresa, já que como a empresa não é conhecida ainda no meio online é preciso fazer uma divulgação dos dois, empresa e o serviço ofertado. 

Tenha um plano de negócios 

Toda empresa precisa de um plano de negócios para saber os seus objetivos, metas de pequeno, médio e longo prazo. Se você não tiver um plano de negócios bem estruturado, sua empresa pode não passar credibilidade aos clientes, além de ter chances de que não conseguir se manter e dar lucro, como é o desejado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *