Quais as vantagens de comprar um carro 0km?

Comprar um carro – um novo ou o primeiro – é o desejo de milhões de pessoas, não só pela comodidade e pela liberdade que ele permite, mas também pelo sistema de transporte precário em muitas cidades brasileiras.

Não é uma decisão simples, é preciso considerar vários fatores para chegar ao modelo ideal e às condições de compra que sejam possíveis.

  • Recursos disponíveis para compra à vista
  • Financiamentos disponíveis e possíveis conforme o perfil da pessoa
  • Valor do veículo
  • Itens necessários nele
  • Urgência da compra

Certamente a maioria das pessoas pensa em um carro novo, mas o mercado de usados anda crescendo muito nos últimos anos, com mais oferta de modelos, carros mais equipados que a maioria que sai de fábrica e preços mais convidativos.

Mas será que o carro novo não é uma escolha melhor? E quais as vantagens de comprar um carro 0km?

Cheirinho de novo?

Sim, muitas pessoas sonham com aquele cheirinho de carro novo até como parte do ritual de compra de um carro – e no caso só poderia ser um novo.

E hoje em dia ele não é a simples combinação do cheiro de vários materiais internos – metal, borracha e tecidos. Na verdade, no passado o cheiro interno vinha destes materiais, porém era altamente tóxico e as fábricas tiveram que elimina-los.

Muitos anos depois, as marcas de veículos passaram a usar o marketing sensorial para atrair a atenção e os sentidos dos clientes, sendo o olfato o mais primitivo e que produz as memórias mais fortes. Então, começaram a produzir fragrâncias que dão a sensação do interior de um carro novo, e são as que conhecemos.

E agem em nosso inconsciente como uma lembrança de limpeza, de pureza, que algo intocado e de exclusividade – um sentimento que move a maioria das compras de carros.

Um carro 0km é de fonte segura e seu desde o começo

O processo de colocar o carro no seu nome é mais simples, as concessionárias já providenciam a regularização antes do carro sair da loja.

Como não há um dono anterior, o processo é mais seguro, diferente da transferência de veículos entre pessoas, a partir da primeira revenda: não há as surpresas como multas não pagas e até fraudes em documentos.

Um carro 0km tem garantia de fábrica e de loja

Esta é uma das maiores vantagens em comprar um carro novo: todos os problemas técnicos que ele apresentar durante alguns anos – e que não sejam por vício ou imperícia de uso ou imperícia – serão cobertos pela garantia de fábrica, atendida pela concessionária – e não precisa ser aquela que vendeu o veículo.

Para os carros usados, dificilmente há a garantia, ou é dada em alguns componentes e por prazos muito reduzidos. E isso não tira do proprietário a maior as preocupações: o estado geral do carro na hora da compra.

Um carro 0km tem financiamento melhor

O financiamento de carros novos é mais atraente, pois as concessionárias possuem parcerias com as montadoras e com bancos conveniados para subsidiar as taxas de juros e fazer condições melhores.

Por outro lado, os financiamentos de carros usados dependem muito das condições de mercado das financeiras e bancos e de parcerias que têm um poder de juros bem menor do que os carros novos, com as fábricas dando suporte financeiro.

Uma excelente opção para realizar o sonho é fazer uma carta contemplada e sair com cheirinho de carro novo pelas ruas.

Um carro 0km tem melhor preço de revenda

Quando vamos revender nosso carro, um grande atrativo dele é o fato de ser de único dono.

É um tipo de atestado de segurança para o futuro comprador, pois o vendedor poderá mostrar os documentos originais de compra dele, comprovando que ele pertenceu a apenas uma pessoa e que esta adquiriu ele novo. Portanto, a segurança de origem é total e as possibilidades de ele estar em ótimo estado são maiores.

E aqui fica a dica: cumprir as revisões periódicas e o plano de manutenção e em oficinas credenciadas são essenciais para garantir a melhor avaliação do comprador na hora de conhecer o carro. Você poderá mostrar os dados históricos.

Um carro 0km tem uma vida útil maior

Tudo em um carro novo funciona melhor, principalmente porque ele é uma versão do que de melhor tecnologicamente a fábrica produziu naquele momento.

Ele possui as inovações de desempenho em motor, injeção de combustível, freios, eixos e principalmente um consumo mais econômico de combustível.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *