Veja como e onde usar coturno masculino.

O coturno é um sapato que não sai de moda, pode até ficar um tempo sem ser visto nas passarelas, mas é só as temperaturas caírem que fãs de estilo e conforto já colocam a bota para uso. E uma das vantagens desse calçado é que ele é unissex, tanto homens quanto mulheres ficam bem utilizando ele.

Mas, principalmente os homens ficam sem saber como e onde usar ele, mas para ajudar, preparamos esse artigo mostrando algumas opções de uso do coturno masculino. Continue lendo e confira!

 

Onde usar coturno masculino?

A verdade é que não existem regras para se usar o coturno masculino, mas é claro que ninguém vai para a praia com esse sapato, não é mesmo? Fora isso, eles podem ser utilizados em qualquer lugar, mesmo nos mais formais, desde que se saiba fazer as combinações corretas.

Homens podem usar coturnos com calças e até bermudas e fazendo as adaptações corretas é possível ter um look estiloso e ao mesmo tempo formal condizente com o lugar onde você está.

Em resumo, você pode usar o coturno onde quiser, desde que respeite o dress code estipulado.

 

Como usar

Os coturnos masculinos podem ser usados exatamente com todos os tipos de roupas e se adaptam aos diferentes estilos. Por isso, muito se engana quem acredita que eles são mais focados em quem é rockeiro ou metaleiro.

A verdade é que até mesmo os mais tradicionais podem conseguir ótimas opções de looks usando um coturno.

 

Com bermudas

Talvez uma das combinações que possa gerar mais dúvidas, o uso do coturno com bermudas deve ser feito com cautela para não errar totalmente a combinação. Opte por coturnos mais escuros e bermudas com tecido mais grosso e abaixo do joelho.

Pois se utilizar bermudas com tecidos mais finos pode deixar o look desproporcional.

 

Com calça jeans

Assim como as bermudas, o coturno também fica excelente com as calças jeans e pode ser utilizados  tanto com a calça tapado seu cano, dando a impressão de um sapato mais grosseiro, quanto com a calça por dentro do coturno o que deixa o look mais despojado e estiloso.

Combinar com camisas escuras e até mesmo as de bandas são ótimas opções para quem tem estilo jovem e descolado.

Com roupas sociais

Sim, é possível utilizar o coturno com roupas sociais, apesar de ser uma das combinações mais difíceis não é impossível. Sendo assim o que você precisa é saber escolher o sapato correto. Opte pelos tons mais claros e que vão deixar a combinação mais leve, e sempre coloque a calça por cima da bota, assim ficará parecendo com um sapato, porém mais grosso.

É uma ótima opção para quem precisa de estar sempre vestido com roupas sociais, mas quer dar o seu próprio estilo as produções, pois vai mostrar personalidade e ousadia.

 

Onde comprar coturnos

Por serem botas extremamente famosas, é possível encontrar coturnos masculinos a venda em diversas lojas de calçados multimarcas. Na época do inverno eles são ainda mais vistos nas vitrines, mas é possível encontrá-los o ano todo a venda.

Compre o seu e siga nossas dicas para poder arrasar nas produções com coturno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *