Veja o que é preciso para trabalhar como Office Boy

A profissão de office boy, embora seja muito antiga, ainda está sendo muito procurada por quem deseja um trabalho com mais liberdade, e atualmente é comum vermos até mesmo mulheres começando nessa profissão. Se você também está pensando em trabalhar como office boy esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para começar a carreira.

Está interessado nessa profissão? Pois então continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ela a seguir!

O que faz?

O office boy é o profissional responsável por realizar todo o serviço externo da empresa. É ele quem irá levar ou buscar documentos, pagar as contas  e até mesmo fazer visitas a clientes.

Esse profissional pode atuar em vários tipos de estabelecimentos, que vão desde escritórios até grandes empresas. Mas para seguir essa profissão é importante que a pessoa tenha muita paciência, pois além de enfrentar um trânsito intenso, ela ainda irá ter que ficar horas nas filas dos estabelecimentos.

O que precisa para seguir essa profissão?

Se você deseja ser office boy, saiba que não existem muitas exigências para esse profissional. Geralmente é desejável um profissional que possui ensino médio completo, no entanto, em alguns casos as empresas aceitam até mesmo quem possui apenas ensino fundamental.

Além do mais, em algumas empresas onde o profissional irá trabalhar de moto é necessário que ele tenha habilitação na categoria A e moto própria. Mas se você ainda não possui uma moto e deseja começar nessa profissão, uma ótima opção é o consórcio Yamaha, pois com ele você poderá ter sua moto com muita facilidade.


Também é possível que algumas empresas contrate o profissional para trabalhar de bicicleta, que é muito conhecido como bike boy, nesses casos não é necessário que o profissional tenha habilitação nem moto.

O ideal é analisar todos os requisitos da empresa antes de se candidatar a vaga.

Qual é o salário?

Agora que você já sabe tudo o que vai precisar para ser office boy, deve estar se perguntando quanto esse profissional ganha. Atualmente no Brasil esse profissional ainda não é muito valorizado, por isso mesmo trabalhando muito e estando em contato com o estresse diário do trânsito das cidades, ele tem um salário médio de 1.200,00 para trabalhar 44 horas por semana.

É importante ressaltar que o valor do salário poderá variar conforme a empresa que você trabalha e principalmente conforme a sua experiência.

Vale a pena?

Sim, vale a pena ser office boy, pois embora a profissão não seja muito bem remunerada, ela pode ser ótima para quem nunca trabalhou e deseja iniciar uma carreira, pois futuramente ela pode ajudar para que você consiga uma promoção ou até mesmo outro emprego.

Além do mais, esse mercado costuma ter um bom número de vagas, por isso é ótimo para quem está desempregado e em busca de uma vaga de emprego.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o que precisa para ser office boy? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *