Você sabe o que é SEO e como aplicá-lo?

Quando você faz qualquer tipo de pesquisa na internet, independente do motor de busca, e encontra alguns sites na primeira página, saiba que essa boa posição só foi possível por causa das estratégias SEO empregada nestes sites.

Isso significa que para estarem ranqueando bem na primeira página foi necessário muito tempo de trabalho para fazer com que eles conseguissem estar entres os primeiros. Mas por que isso é importante?

Entre os diversos motivos, podemos citar que qualquer pessoa que ao fazer uma busca na internet, logo vai escolher um daqueles que aparecem na primeira página, quase ninguém procura quem estar na segunda página e muito menos ler seu conteúdo.

Por este motivo, se você deseja que seu site ou blog tenha visibilidade precisa aplicar as estratégias de SEO. Veja agora como fazer isso com algumas dicas. Mas primeiro vamos saber o que é SEO!

O que é SEO?

Para quem ainda não tem esse conhecimento, o SEO é um conjunto de estratégias que precisam ser aplicadas em sites, blogs ou qualquer outro canal digital para elevar as chances de aparecer na primeira página dos motores de buscas.

Como dito antes, quase oitenta por cento dos usuários utilizam apenas a primeira página e os sites encontrados nos primeiros resultados de busca ganham quase setenta por cento das visitas. Dessa forma, é essencial todo o esforço para ficar nessa posição.

Para isso, é necessário aplicar algumas técnicas de serviço SEO. Vejamos algumas delas agora!

Escolha as Palavras-Chave

Escolher bem as palavras-chave é muito importante para alcançar as primeiras posições nos motores de busca. Essas palavras vão mostrar para esses motores do que se trata o seu site ou blog.

Por isso, você deve escolher bem essas palavras. Por exemplo, digamos que você tem um site direcionado para o público masculino. Para não chamar atenção do público feminino, você precisa utilizar palavras-chave que são utilizadas pelo público masculino.

Mas para que isso aconteça de forma correta, você precisa conhecer que é o seu público-alvo. Só depois disso, você saberá usar as palavras corretas para atrair as pessoas certas.

Crie Conteúdo Relevante

O conteúdo bem escrito é um dos principais responsáveis pelo ranqueamento de um site ou blog. Conteúdos de qualidades geralmente atraem visitas e quanto mais visitas, melhor será a posição do site nos motores de buscas.

Sendo assim, sempre que for escrever, procure entregar as informações que seu público deseja saber, especialmente se você possuir um negócio online.

Use Meta Description

Sabe aquele pequeno texto escrito que fica abaixo do título do artigo quando estamos fazendo uma busca? É a famosa Meta Description!

Ela é usada para descrever em poucas palavras o que vamos encontrar naquele artigo. Elas são fundamentais na aplicação SEO por que é por meio delas que os usuários vão decidir se acessa determinado artigo ou não.

Dessa forma, a descrição precisa ser direta ao ponto e fácil de ler. Lembre-se que são poucas palavras disponíveis para fazer a descrição, então é bom ser objetivo.

Escolha URLs Fáceis

A URL é o endereço do artigo, e para ajudar os motores de busca encontrar seu conteúdo é preciso que a palavra-chave do esteja contida na URL. Outra dica muito importante também é deixar a URL mais curta possível, para que seja fácil dos motores de busca entenderem e achar seu conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *