5 dicas para quem deseja abrir uma loja de artigos evangélicos

Uma loja de artigos evangélicos tem como principal objetivo entregar uma mensagem de fé. E apesar disso, é notável a ascensão do mercado evangélico por todo o Brasil.

Além de ser uma ótima oportunidade para espalhar amor e a palavra de Deus, pode ser também um negócio muito lucrativo. E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas para quem deseja se jogar nesse universo e abrir sua própria loja. Continue lendo a seguir.

1. Sobre uma loja de artigos evangélicos

Uma dica crucial na hora de selecionar os artigos evangélicos que serão revendidos em sua loja, é focar em qual é o seu público alvo. 

Por exemplo: Você imagina que na região em que fica sua loja, o público que mais demonstra movimento é de qual idade? Quais os hábitos que estas pessoas demonstram? Quais são os interesses delas? Se pergunte essas coisas e você encontrará os melhores artigos evangélicos para disponibilizar para estas pessoas.

Tenha em seu estoque diversos tipos e estilos de bíblias de estudo. Caso seu público seja em maioria feminino, procure artigos como bolsas, pelúcias e alguns acessórios. 

Cadernos e agendas também são uma ótima opção de venda, pois atinge tanto mulheres, quanto os homens, independentemente da idade. No geral, o seu estoque vai variar de acordo com o seu público, até que o mesmo se torne mais estável. 

2. Planeje

Todo negócio deve surgir após um longo período de planejamento para que tenha sucesso. Portanto, prepare metas alcançáveis para o seu primeiro mês, pense de forma racional para criar seus objetivos e pense de forma otimista enquanto estiver trabalhando. 

Depois de um período, será possível avaliar com mais exatidão qual é o seu público, quais produtos venderam mais, quais não fazem sucesso, o que as pessoas buscam, se voltam a comprar ou não, dentre outras coisas. É preciso estar de olho nas estatísticas o tempo inteiro para poder elaborar um novo plano e obter ainda mais progresso no próximo período.

3. Pesquise preços de artigos evangélicos 

Uma dica super importante, é: nunca compre na primeira oportunidade que tiver! Se dedique a fazer longas buscas, entre em contato com diferentes fornecedores de artigos evangélicos, pesquise, pechinche, envie orçamentos e não se canse de encontrar a melhor opção para você.

Busque sempre o melhor negócio para que você possa oferecer aos seus clientes um atendimento superior ao dos seus concorrentes.

Não tenha medo de ser minucioso, pense sempre na satisfação de poder vender um produto a preço justo e de qualidade para os seus consumidores

4. Dedicação e comprometimento

Vale a pena ressaltar que caso você não tenha experiência com vendas ou marketing, precisará aprender e se profissionalizar para que veja resultados positivos.

Você precisa encontrar a melhor maneira para que esse negócio seja divulgado às pessoas e se preocupar desde sua entrada na loja, até o momento final em que finaliza uma compra. 

O principal objetivo é fazer com que o cliente fique cem por cento satisfeito com o serviço que recebeu no seu estabelecimento e retorne futuramente, portanto, pense em formas que possam atraí-lo de volta e mantenha sempre o compromisso com sua loja.

5. Guarde fundos de emergência

Por último, mas não menos importante, um comércio não pode nunca ficar sem dinheiro. Caso em algum mês sua loja não venda tão bem, você ainda vai precisar pagar as contas da loja, despesas, funcionários etc. 

Por isso, tenha guardada uma quantia em dinheiro e mantenha seu caixa sempre no positivo, caso contrário, na primeira decaída do seu comércio você terá que fechá-lo e isso irá gerar além de frustração, muitas dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *