7 principais motivos para comprar uma franquia

7 principais motivos para comprar uma franquia (Image by rawpixel.com)

Tomar a decisão de ser seu próprio patrão é um grande problema. E decidir entre comprar um negócio existente ou investir em uma franquia pode tornar a escolha ainda mais complexa. 

Aqui estão 7 razões pelas quais comprar uma franquia pode ser a opção certa para você. Além disso, conheça as melhores franquias.

1. É um setor em crescimento

Com um número expressivo franqueadores de formato comercial no Brasil, um franqueado em potencial tem tantas opções.

2. Você está comprando uma fórmula comprovada

Quando você compra uma franquia, você adquire um sistema comprovado com uma maneira de fazer negócios. O franqueador já resolveu as armadilhas e criou uma base sólida que pode ser facilmente implementada. 

Tudo, desde marketing, produtos até a seleção de sites e fornecedores, estão aprovados e prontos para você começar. Eliminando qualquer trabalho de adivinhação ou erros em potencial que você poderia enfrentar.

3. Há suporte integrado

Uma franquia traz o apoio do franqueador. Este sistema de suporte integrado significa que você sempre pode pegar o telefone e obter a ajuda de que precisa. 

Os franqueadores costumam cuidar da marca, dos fornecedores, da publicidade e do marketing e trazem o poder de compra de uma rede estabelecida.

 Com muitos sistemas de franquia, você não apenas obtém o apoio da matriz da franquia, mas também pode estabelecer relacionamentos com outros franqueados.

4. Poder da marca

O que poderia ser melhor do que começar um negócio com uma marca que os clientes já reconhecem, confiam e amam? Na mente do consumidor, marca muitas vezes equivale a reputação. 

Então, ingressar em uma franquia respeitável que já estabeleceu uma imagem corporativa forte significa que você está começando com uma base de clientes que já está familiarizada com seu negócio.

Ainda, se beneficiando do conhecimento e da experiência de uma marca de sucesso.

5. Você ainda pode ser seu próprio patrão

Ser um franqueado é diferente de abrir sua própria empresa ou comprar uma pequena empresa já existente – mas isso não significa que você não decide. 

Você gerencia a programação e comanda o show – mas apenas entenda que existe uma hierarquia. Se você seguir a fórmula e os sistemas da franquia, suas chances de sucesso aumentam.

6. Um grande benefício de ingressar em uma marca estabelecida é o programa de treinamento

Você será totalmente introduzido, aprendendo tudo, desde as principais políticas e orçamentos até o treinamento no trabalho, como fazer o café perfeito em seu café.

Essa preparação ajuda a prepará-lo para o sucesso e garante que você esteja administrando seu negócio de forma eficiente – evitando os erros que muitos novos proprietários de negócios enfrentam.

7. Você começa uma vantagem

Ter um nome forte associado a seus produtos e serviços ajudará você a fazer seu negócio decolar. Usar uma fórmula testada e comprovada significa que você pode se concentrar na construção de seu negócio, o que lhe dá uma vantagem inicial. 

Embora sua franquia seja sua responsabilidade, a maioria dos franqueadores está empenhada em ver você ter sucesso e oferecerá conselhos quando necessário – incluindo maneiras de melhorar as vendas e cortar custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *