Dicas de marketing digital para um negócio de vidraçaria

As estratégias de marketing digital são importantes para qualquer empreendimento. Essas estratégias são ainda mais importantes agora nesse período da pandemia, em que as empresas estão enfrentando além da crise, a dificuldade de atrair a atenção de mais clientes.

Com um negócio de vidraçaria não é diferente. É preciso aplicar algumas estratégias para que os clientes vejam o produto e se interesse em comprar. Neste artigo você que tem uma vidraçaria, vai saber o que é preciso para conseguir mais clientes por meio dessas estratégias. Veja algumas dicas de marketing digital.

Tenha um site estruturado

Ter um site estruturado é muito importante para que você consiga vender mais produtos. É preciso ter um site com boa navegabilidade e também com um layout simples de entender. Ele também precisa ser responsivo, isto é, adaptado para usuários que utilizam aparelhos móveis como celulares e tablets.

Outra forma de deixar o site estruturado é aplicar algumas estratégias de SEO, para que seu site apareça nos resultados dos mecanismos de buscas. Por exemplo, digamos que alguém pesquise por porta pivotante de alumínio. O seu site será indicado como solução para o usuário.

Conheça o seu público alvo

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é conhecer seu público alvo. Isso é extremamente importante, porque só dessa forma você conseguirá direcionar seu marketing para o público certo.

Quem são seus clientes? Empresas ou pessoas comuns? Homens ou mulheres? Qual a idade do seu público? Qual a região que ele reside? Quais as necessidades dele? Todas essas questões você precisa levar em consideração na hora de montar uma estratégia de marketing.

No início pode parecer um ponto insignificante, mas quando você coloca em prática, verá que realmente dá resultados.

Utilize as redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas de quem tem um negócio de vidraçaria. Por meio das redes sociais seu negócio consegue atingir um maior número de pessoas, ou seja, seu negócio ganha visibilidade.

Mas para que as redes sociais tragam bons resultados para o seu negócio é preciso interagir com os seus seguidores, responder perguntas, fazer enquetes e saber o que eles pensam. Também é preciso disponibilizar conteúdos com regularidade.

Dessa forma, você vai conseguir ter uma página na rede social com bastante seguidores e muitos likes. Sua página ganhará autoridade e assim, terá maiores chances de atrair clientes.

Anuncie no Google Ads

Quem tem um negócio e precisa anunciar na internet, tem o sonho de aparecer na primeira página do Google, afinal de contas, as pessoas nunca procuram nas páginas seguintes apenas na primeira.

Mas às vezes, chegar na primeira página de forma orgânica é um pouco demorado, por isso, uma solução muito viável é pagar anúncios no Google Ads.

É uma excelente maneira de captar clientes e consequentemente, clientes.

Use vídeos para apresentação

Sempre que você for disponibilizar algum conteúdo, se concentre em fazer vídeos. As pessoas não têm mais interesse em conteúdos escritos.

Uma pesquisa realizada já mostrou que as pessoas gostam de conteúdos em vídeos porque acham mais práticos e fáceis de entender. Sendo assim, siga nessa direção. Crie vídeos para seu site e redes sociais.

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