Marketing digital para apps – Dicas para ganhar mais downloads

O marketing digital é essencial se você deseja aumentar a visibilidade e o alcance para o seu aplicativo.

Seja em um app para condomínios, um jogo ou qualquer outra funcionalidade, fazer as divulgações certas garantirá muitos downloads para o seu app.

Veja a seguir algumas dicas de marketing digital para aplicativos e aproveite o sucesso.

Crie um bom site

Ter um site fará com que possa apresentar de forma mais explicativa e detalhada como o seu aplicativo foi criado, quais são suas funções, quais os benefícios que traz para o dia a dia do usuário e para quem ele será útil e valioso.

Não se esqueça de que, a formatação do seu site dirá muito sobre o seu aplicativo, pois ninguém espera que um desenvolvedor de aplicativos tenha um site com a aparência ruim. Portanto, invista em tipografia, cores e grafismos.

Uma dica essencial é que seu site seja responsivo. É necessário que ele se adapte às diversas formas de acesso além dos computadores, como smartphones e tablets.

Produza conteúdo de qualidade

Produzir bons conteúdos fará com que seu site alcance melhores posições dentro da plataforma de busca e isso é muito importante.

Tendo isso em vista, é necessário que além de apresentar as funcionalidades do seu aplicativo, crie artigos e materiais que vão interessar e ajudar suas personas. Faça o que o seu público gostaria de acessar e consumir.

Use técnicas de SEO (Search Engine Optimization), como o uso de palavras-chave e links internos e externos.

Invista em SEO para apps

Além de SEO para mecanismos de busca, o que muitos não sabem é que existe também o SEO para buscas em lojas de apps: ASO – App Store Optimization, que é o SEO para aplicativos móveis.

O conceito é basicamente o mesmo do SEO tradicional, você deve usar as palavras-chave corretas para que sua aplicação possa aparecer antes dos concorrentes sem precisar pagar por anúncios.

Esteja presente nas redes sociais

Com o seu público alvo definido, fica mais fácil saber o que e onde produzir seus conteúdos. As mídias sociais em que sua persona pode se encontrar são: Facebook, LinkedIn, Twitter, Youtube e Instagram. Mas não importa onde seja, faça posts atrativos e de qualidade.

Uma boa ferramenta do Facebook é que ele oferece anúncios otimizados para a instalação de aplicativos.

Atualize frequentemente suas mídias sociais, pois uma rede social não atualizada perde completamente a credibilidade e, consequentemente, não consegue ganhar seguidores.

Organize bem o seu feed, com banners personalizados e que dão uma aparência única para os seus posts. Mostrar que se importa com o conteúdo que oferece fará toda a diferença.

Crie uma versão paga e uma gratuita do seu app

Mais uma forma de obter downloads no seu aplicativo, é criar uma versão com funcionalidades gratuitas e adicionar outras funções que só podem ser acessadas através de um pagamento.

Lembrando que, mesmo na versão gratuita é importante que ofereça uma boa experiência para o usuário.  Não cumprir com o que o aplicativo oferece fará com que o efeito seja totalmente o contrário do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *