Melhores maneiras de aprender análise técnica

Melhores maneiras de aprender análise técnica (Foto de fauxels no Pexels)

Além dos padrões e indicadores gráficos, a análise técnica envolve o estudo de tópicos abrangentes, como economia comportamental e gestão de risco. 

O objetivo por trás da análise técnica geralmente é identificar oportunidades de negociação e capitalizá-las usando uma abordagem disciplinada e baseada em regras que maximiza os retornos ajustados ao risco de longo prazo. 

Neste artigo, veremos algumas das melhores maneiras para iniciantes aprenderem análise técnica sem ter que arriscar dinheiro no mercado. Para saber tudo, faça um curso de analise técnica.

PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES

A análise técnica é o estudo de gráficos e padrões, mas também pode incluir aspectos de economia comportamental e gerenciamento de risco.

Os comerciantes iniciantes podem recorrer a livros e cursos online para aprender sobre análise técnica.

Muitos cursos de negociação online prometem resultados espetaculares e usam táticas de vendas de alta pressão, mas falham em entregar os resultados prometidos.

A negociação simulada ou “no papel” pode ajudar os traders a ver como os indicadores técnicos funcionam em mercados ativos.

Construir uma Fundação

O primeiro passo para aprender análise técnica é obter uma compreensão fundamental dos conceitos centrais, o que é melhor realizado lendo livros, fazendo cursos online ou offline ou lendo sites educacionais que cobrem esses tópicos.

 Muitos desses recursos são gratuitos, mas alguns educadores, workshops ou cursos cobram uma taxa.

Embora incontáveis ​​livros de negociação tenham sido escritos, vários sobre análise técnica resistiram ao teste do tempo e são recursos essenciais para comerciantes novatos à medida que começam a aprender como negociar:

Certificações da Associação CMT

É importante ressaltar que muitos cursos de negociação online prometem resultados espetaculares e usam táticas de venda de alta pressão, mas não entregam os resultados prometidos. 

Os operadores iniciantes podem querer evitar cursos que se gabam de retornos irrealistas e, em vez disso, procurar educadores que ensinem os fundamentos básicos da análise técnica.

Muitos traders desenvolvem seus próprios sistemas e técnicas de negociação ao longo do tempo. 

Afinal, as empresas que oferecem sistemas de negociação “prontos para uso” que geram lucros consistentes provavelmente não os venderiam se fossem de fato lucrativas (elas manteriam os segredos para si mesmas).

Finalmente, muitos sites diferentes fornecem uma visão geral detalhada dos conceitos de análise técnica gratuitamente, como Estratégias de Análise Técnica para Iniciantes, e podem fornecer um bom ponto de partida para aspirantes a traders.

Pratique e desenvolva suas habilidades

Depois de aprender os meandros da análise técnica, o próximo passo é pegar os princípios desses cursos e aplicá-los na prática por meio de backtesting ou troca de papel.

Os comerciantes que desenvolvem sistemas de negociação automatizados podem usar o backtesting para ver como um conjunto de regras teria sido executado usando dados históricos. 

Por exemplo, um trader pode desenvolver uma estratégia de cruzamento de média móvel que gere um sinal de compra quando uma média móvel de curto prazo cruza acima de uma média móvel de longo prazo e vice-versa. 

O comerciante poderia então fazer um backtest do sistema para ver como ele teria se desempenhado nos últimos anos.

É importante ter em mente que os sistemas de negociação que geram retornos atraentes usando dados históricos não têm garantia de um bom desempenho em mercados ativos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *