Os melhores ETFs de e-commerce

Os melhores ETFs de e-commerce (Foto de energepic.com no Pexels)

Um fundo negociado em bolsa, mais popularmente conhecido como ETF, nada mais é do que uma coleção de títulos, ações, títulos, commodities. 

Os ETFs podem ser comprados e vendidos por meio de uma corretora. 

Os ETFs vêm com as melhores características de dois ativos populares: eles vêm com a conveniência de negociação de ações e os benefícios de diversificação dos fundos mútuos. 

Se você já se perguntou “O que é um ETF”, este post terá sua resposta, junto com uma breve introdução aos outros aspectos do mundo dos ETFs e ainda como investir em etf:

O que significa ETF?

Um fundo negociado em bolsa – mais conhecido pela sigla “ETF” é um tipo de fundo que geralmente é negociado em uma bolsa como uma espécie de ação. 

Com a ajuda de um ETF, você pode comprar vários ativos sem precisar comprá-los individualmente.

Como funciona um ETF?

É basicamente assim que um ETF opera: o provedor do fundo possui os ativos subjacentes, projeta um fundo para rastrear o desempenho e, em seguida, vende ações do fundo aos investidores. 

Os acionistas possuem parte de um ETF, mas não possuem os ativos subjacentes dentro do fundo. 

Mesmo assim, os investidores em um ETF que rastreia um índice do mercado de ações recebem pagamentos de dividendos fixos, ou reinvestimentos, pelas ações que estruturam o índice.

O preço de mercado de um ETF é determinado pelos preços das ações e títulos detidos pelo ETF, bem como pela oferta e demanda do mercado.

O preço de mercado pode mudar ao longo do dia de negociação e pode estar acima ou abaixo do valor total das ações e títulos em que o ETF investe.

Embora a diferença seja geralmente pequena, pode ser significativa quando o mercado é particularmente volátil.

Como faço para investir em ações de e-commerce?

Muito antes da crise da Corona, o e-commerce já gozava de popularidade crescente em todo o mundo. 

Muitas pessoas já estão fazendo a maior parte de suas compras eletronicamente. Uma parte crescente das empresas oferece produtos e serviços online, às vezes até de forma exclusiva. 

Os ETFs no e-commerce tentam se beneficiar desse desenvolvimento. O foco dos ETFs disponíveis varia e é voltado, por exemplo, para mercados emergentes ou logística de e-commerce.

Os fatores mais importantes em resumo

Ao escolher um ETF de e-commerce, deve-se considerar vários outros fatores além da metodologia do índice subjacente e do desempenho de um ETF. 

Para uma melhor comparação, você encontrará uma lista de todos os ETFs de e-commerce com detalhes sobre tamanho, custo, idade, renda, domicílio e método de replicação classificados por tamanho de fundo.

Retorne a comparação de todos os ETFs de comércio eletrônico

A tabela mostra os retornos de todos os ETFs de comércio eletrônico em comparação. Todos os valores de retorno incluem dividendos no final do mês.

Além da devolução, é importante a data de referência em que você realiza a comparação. Para encontrar os melhores ETFs, você também pode realizar uma comparação de gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *